Press ESC to close

Há 35 anos era inaugurada no centenário de Santo Antônio, a Rádio Agreste AM que marcou gerações, mas foi abandonada pelo seu proprietário

Nesta data especial em que é celebrado os 135 anos de emancipação política do município de Santo Antônio, também marca os 35 anos da fundação da rádio Agreste AM de Santo Antônio. Inaugurada no dia 05 de julho de 1990, na ocasião do centenário do município, a emissora, que marcou a história de muitos santoantonienses, estaria completando hoje mais um ano de existência.

No entanto, a emissora de rádio, que revelou vários comunicadores na região e foi o primeiro veículo de comunicação na cidade, está fora do ar há cerca de 10 anos.

A rádio tem como proprietário o deputado federal Robinson Faria, que fez um programa aos domingos durante mais de duas décadas para falar com o povo da região, no qual promovia seus projetos políticos e recebia aliados das cidades do Agreste. Contudo, após ser eleito governador do Estado, a emissora praticamente deixou de funcionar e atualmente não há nenhuma informação se voltará a operar novamente.

Ao longo de mais de três décadas, Robinson declarou o seu amor a Santo Antônio em caminhadas políticas, porém uma de suas únicas obras na cidade, o prédio da rádio Agreste, encontra-se abandonado e sem nenhuma utilidade, deixando órfãos todos aqueles amantes da rádio e os profissionais que ficaram desempregados. No local, o que restou foi apenas a fachada da rádio e a lembrança afetiva dos bons tempos da emissora.