

O prefeito Raulison Ribeiro participou, na manhã desta quinta-feira (03), de uma solenidade na Governadoria para o anúncio da nova etapa de recuperação das estradas no Rio Grande do Norte que incluem restauração e recapeamento. Entre os trechos anunciados pela governadora Fátima Bezerra, duas importantes vias que cortam o município de Santo Antônio serão contempladas: a RN-120 (Serrinha-Nova Cruz) e a RN-317 (Brejinho-Santo Antônio).
Na ocasião, Raulison reforçou a luta de sua gestão junto ao deputado Kleber Rodrigues para a recuperação das estradas que passam por Santo Antônio e destacou a importância das obras para o desenvolvimento do município e região. “Essas obras irão impulsionar o desenvolvimento da nossa região, trazendo mais segurança, agilidade no transporte e benefícios diretos para a agricultura local e o fomento do comércio da nossa cidade”, afirmou.
“Com melhores estradas, produtores terão mais facilidade para escoar seus produtos e comerciantes contarão com mais circulação de pessoas e mercadorias.Seguimos firmes, com presença e compromisso, garantindo conquistas concretas para Santo Antônio e todo o Agreste potiguar!”, ressaltou o prefeito Raulison.
O Projeto de Recuperação das Estradas do Rio Grande do Norte, com investimento total de R$ 651 millhões, envolvendo seis lotes de obras:
O Lote 1, com 167,60 km, atende os distritos de Mossoró (I) e Santana do Matos (VII). Destaque para a RN-016 (Assu-Carnaubais) e RN-117 (Caraúbas), com obras de restauração e recapeamento em trechos específicos. Já o Lote 2 terá 95 km recuperados em Caicó e João Câmara, incluindo a RN-041 (Currais Novos) e acessos na região de Macau.
O Lote 3 concentra-se no IV Distrito (a) – Nova Cruz, com 114 km de intervenções, especialmente nas RN-002 (Monte Alegre-Boa Saúde) e RN-269 (Canguaretama-Nova Cruz). O Lote 4 (IV DR b) complementa as ações na mesma região, com 98 km, incluindo a RN-120 (Serrinha-Nova Cruz) e a RN-317 (Brejinho-Santo Antônio).
Na região metropolitana de Natal (Lote 5), com 134,20 km, com foco na RN-064 (Ceará Mirim-Punaú) e acessos como o trecho de Japecanga a Mendes. O Lote 6, no VI DR (Pau dos Ferros), com 56 km de rodovias, incluindo a RN-117 (Tenente Ananias) e RN-074 (Rafael Godeiro-Almino Afonso).